A ABA – Associação Brasileira de Anunciantes realizou nesta quinta, 13 de março, Assembleia Geral Ordinária (AGO) e a 1ª Reunião de Diretoria Nacional de 2025, onde foram anunciadas as movimentações realizadas no Conselho Superior e na Diretoria Nacional para a gestão 2024-2026. As mudanças visarão fortalecer a entidade e impulsionar seus objetivos estratégicos com a entrada de novos executivos de marketing de suas associadas e a transição de membros entre a Diretoria Nacional e o Conselho Superior. A ABA tem 65 anos e conta com 125 associadas, representadas por mais de 1,4 mil marcas, de mais de 19 setores da economia, que se beneficiam dessa ampla rede de conexões.
O Conselho Superior da ABA, presidido por Sergio Pompilio, tem agora como co-presidente Guilherme Martins, vice-presidente de Marketing e Inovação da Diageo (antes 1º VP da Diretoria Nacional da ABA). Como novos conselheiros da ABA, assumem Daniel Aguado, diretor de Marketing da Fundação Dom Cabral, e Priya Patel, CMO do Instituto Ayrton Senna.
A Diretoria Nacional, presidida por Nelcina Tropardi, vice-presidente de Jurídico e Assuntos Corporativos do Grupo Carrefour Brasil, tem agora como 1ª vice-presidente Ana Carolina Castro, gerente executiva de Marketing Digital do Banco do Brasil (antes conselheira da ABA). Nathalia Garcia, diretora de Marketing do Bradesco, passou de conselheira da entidade para vice-presidente da Diretoria Nacional. Como diretores, assumem Alessandra Souza, CMO da Stellantis, e Marcelo Bronze, VP de Marketing da Danone. As mudanças são válidas até março de 2026, quando a ABA realizar novas eleições para sua Diretoria e Conselho para o período de 2026-2028.
"Temos uma agenda estratégica com projetos, iniciativas e eventos que fomentam as boas práticas do marketing e da comunicação, e uma atuação de vanguarda do Pilar de Advocacy, na defesa da autorregulamentação e da liberdade de expressão. E para continuarmos entregando essa agenda relevante e impactante para o mercado de anunciantes, contamos com uma liderança engajada, que acredita que para transformarmos o futuro do marketing, precisamos mudar agora o que estamos fazendo, garantindo que a criatividade que move nossa publicidade tenha compromisso com o marketing ético e responsável", destaca Nelcina Tropardi, presidente da Diretoria Nacional da ABA.