Fullbright e Capes oferecem bolsas para formação de roteiristas nos Estados Unidos

A Comissão Fullbright Brasil em parceria com a Capes irá oferecer bolsas de estudo para o Master in Fine Artes, MFA, em Screenwriting. Todos os custos da pós-graduação em roteiro de cinema e TV em escolas renomadas dos Estados Unidos serão bancados pela empresa, além de bolsa auxílio, seguro saúde, passagens áreas e orientações pré-embarque.

Os interessados devem se inscrever no site da Fullbright até o dia 03 de junho. É necessário o preenchimento de todos os formulários e enviar uma sinopse de longa-metragem de autoria própria, acompanhado das primeiras páginas do roteiro. Mais detalhes estão disponíveis no edital do programa.

Ao todo, serão disponibilizadas até quatro bolsas. Entre os requisitos para se candidatar estão: ter curso superior completo; ser brasileiro e residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção; ter experiência comprovada na área de elaboração de roteiros para produções cinematográficas ou audiovisuais; ter proficiência em inglês comprovada pelo TOEFL iBT ou IELTS, com provas feitas após 1 de junho de 2017; não receber ou ter recebido bolsa ou benefício financeiro do Governo Federal ou outras entidades para mestrado ou doutorado; e não possuir título de mestrado, nacional ou estrangeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui