Produtores do Rock in Rio, Digital Stars, Multishow e VIU anunciam o "Like Fest", evento de cultura digital

Nesta quinta-feira, 12/04, os produtores do Rock in Rio, Digital Stars, Multishow e VIU se reuniram em coletiva de imprensa em São Paulo para anunciar o "Like Fest", evento de cultura digital que acontece em abril de 2019, no Anhembi, em São Paulo. O festival tem como objetivo ser um grande encontro entre criadores de conteúdo, players de mercado, fãs e marcas. Entre as atrações, bate-papos sobre a profissão youtuber e uma premiação inédita para reconhecer os talentos do universo.

A cobertura do evento já está garantida pela Globosat, que unirá as marcas Multishow e VIU para transformar tudo em conteúdo audiovisual e promover a transmissão multiplataforma. A ideia é que a cobertura seja bem semelhante a que o Multishow realizou durante a última edição do Rock in Rio.

"Quem não estiver no festival poderá acompanhar tudo através de uma cobertura integrada entre TV e WEB. A VIU já tem um histórico de parceria com o Multishow, que se firmou como a mídia de entretenimento mais relevante nesse tipo de transmissão. Assim foi com o "Prêmio Multishow" 2016 e 2017, o próprio "Rock in Rio" em 2017 e em programas como o "Só Pra Parodiar" e "Canta Luan". O objetivo é estar em todos os lugares e a qualquer momento, oferecendo variedade e conteúdo customizado. É isso que faremos com o Like Fest.", declarou Paulo Daudt Marinho, diretor da VIU Hub.

O "Like Fest" terá atrações dedicadas às crianças de 9 a 11 anos, adolescentes de 12 a 17 e jovens adultos, de 18 a 24. Na dinâmica do evento, as ações se dividem em três "universos". O primeiro deles, chamado de "Community", terá três palcos: "Like Stage", com os digital influencers mais famosos de diversas categorias, "Play Stage", com influenciadores do universo de games, e o "Share Stage", voltado aos produtores de conteúdo digital sobre lifestyle, como maquiagem, moda, bem-estar e etc. O outro é o "Creators", palco que reunirá influenciadores para darem dicas profissionais para quem quer iniciar uma carreira na área. Por fim, o espaço "Industry" é dedicado para discussões que permeiam o mundo digital e a nova realidade que ele representa, reunindo, para isso, empresários, anunciantes e os principais players do mercado.

Além das programações citadas acima, outra atração é o "Like Awards", prêmio inédito que reconhecerá os destaques do universo digital no Brasil. As escolhas dos indicados serão feitas inicialmente por uma curadoria das marcas envolvidas na organização e, em seguida, as votações finais ficarão a cargo do público.

Serão dois dias de festival abertos ao público e um só para convidados. Sobre ingressos, haverão três pacotes de venda diferentes: um que dá direito apenas às atrações do "Community", outra que inclui, além dele, a área "Creators" e, por fim, o pacote completo, que dá acesso aos três "universos" do evento.

Já em relação aos anunciantes, o trio principal por trás da organização, Paulo Marinho, do Multishow e VIU; Luis Justo, do Rock in Rio; e Luiz Felipe Barros, da Digital Stars, contaram que a ideia é trazê-los de forma totalmente integrada ao evento, fechando os contratos pelas equipes comerciais das três marcas coordenadas. Mais pra frente, serão colocadas à venda uma cota master de publicidade, duas cotas de patrocínio e algumas outras cotas de apoio. Os pacotes de anúncio incluem a divulgação por parte dos influenciadores, ativação nas redes sociais deles e menções em seus canais do YouTube. Já há patrocinadores confirmados, mas os executivos não revelaram os nomes.

O "Like Fest" acontecerá em abril de 2019, no Centro de Exposições do Anhembi, em São Paulo. De acordo Com Justo, a inspiração cenográfica do festival será o próprio Rock in Rio – todo o design do lugar será reformulado e grandes projetos de cenografia serão colocados em prática.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui