Elite Filmes divulga novas aquisições

A Elite Filmes anuncia que adquiriu os diretos de exibição para o Brasil e América Latina dos longas "Suzanna Andler" (foto), "Princess of the Row" e "Mentira Nada Inocente". Premiados em festivais internacionais e bem avaliados pela crítica, os filmes estreiam nos cinemas brasileiros ainda em 2021. 

Adaptação cinematográfica da peça homônima de Marguerite Duras, "Suzanna Andler" (França, 2021) é o retrato de uma mulher presa em seu casamento com um empresário rico e infiel na década de 1960. Para se livrar dessa realidade, ela faz uma pausa para se revitalizar e vai com seu jovem amante a uma casa de praia na Riviera, onde planeja férias com a família no verão. Ela terá de decidir entre seu destino convencional como mãe e esposa e sua liberdade personificada pelo seu novo amor. A direção é de Benoît Jacquot. O longa teve sua estreia mundial no Festival Internacional de Cinema de Roterdã, em 2021 e participou do Festival Internacional de Cinema de Hong Kong. 

"Princess of the Row" (Estados Unidos, 2019) conta a história de uma criança adotiva, fugitiva, que faz de tudo para viver com a única família que conhece: seu pai veterano, sem-teto e doente mental, que vive nas ruas de Los Angeles. O longa recebeu 17 prêmios em festivais, como Festival Internacional de Cinema de Cleveland, Festival de Cinema Bronze Lens de Atlanta 2019 e Festival de Cinema da Flórida 2019, entre outros. A direção é de Van Maximilian Carlson. 

Por fim, na trama de "Mentira Nada Inocente" (Canadá, 2019), Katie Arnseson finge ter câncer. Com formação universitária em dança, ela, graças ao falso diagnóstico e ao levantamento de fundos fraudulento, transformou-se em uma celebridade do campus, cercada pelo apoio com que sempre sonhou. Dependente de uma bolsa para alunos doentes, Katie descobre que sua verba está ameaçada, a menos que providencie cópias de sua ficha médica no prazo de uma semana. O processo de forjar a ficha é perigoso, mais custoso e mais complicado do que parecia inicialmente. O filme já recebeu prêmios no Miami Film Festival 2020, Philadelphia Film Festival 2020 e Vancouver Film Critics Circle 2019. A direção é de Yonah Lewis e Calvin Thomas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui