Sky promove ação social à distância em prol da sustentabilidade

A SKY promove o "Desafio Sustentável". O projeto, realizado durante o mês de abril para celebrar o Dia da Terra, que acontece no dia 22, tem o objetivo de ampliar a reflexão sobre o momento atual do planeta e estimular a consciência ambiental entre os colaboradores da companhia. A iniciativa, viabilizada em parceria com a Atados, plataforma que conecta empresas e pessoas com ONGs em todo o Brasil, conta com a participação de 40 voluntários.

A ação é realizada de forma totalmente online para garantir a segurança dos participantes. Na dinâmica das atividades, os voluntários se unem em grupos de até cinco pessoas e assistem às instruções dos desafios que incentivam os colaboradores a reduzir o desperdício de alimentos, cultivar hortas em casa, trabalhar na transformação de um lixo em novo produto e impactar outras pessoas a conscientizar o meio ambiente. Os voluntários são instruídos por meio de vídeos, desenvolvidos por um grupo de jovens apoiados pela Pró Saber SP – organização sem fins lucrativos que estimula o protagonismo de jovens da comunidade de Paraisópolis, em São Paulo, como forma de transformação social. 

Cada desafio, proposto semanalmente aos colaboradores da SKY, tem o prazo de até seis dias para ser enviado. Ao final da dinâmica, a Atados contabilizará os pontos obtidos e os vencedores irão escolher duas instituições para receber uma doação feita pela SKY, que será definida de acordo com as necessidades das ONGs beneficiadas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui