AGENDA
13/05/2022, 16:18

Cinema na Nave retorna com sessões gratuitas toda semana

O projeto Cinema na NAVE volta a ocupar semanalmente a sala de exibição da Nave Coletiva, no bairro do Cambuci, em São Paulo, com sessões especiais e gratuitas de filmes, a partir da próxima terça-feira, dia 17 de maio. Com 100 lugares, a sala retoma as atividades com a com a sessão do vencedor da Queer Palm no Festival de Cannes, o longa francês "Fratura", de Catherine Corsini, em parceria com a Imovision. No dia seguinte, 18, é a vez da pré-estréia do novo filme de Joel Zito Araújo, "O Pai da Rita", em parceria com a O2 Play. O público pode se inscrever online para participar tanto da sessão de "Fratura" no dia 17, às 19h, como da sessão de "O Pai da Rita" no dia 18, mesmo horário. 

"Fratura" conta a história de Raf e Julie, um casal prestes a se separar que está em um pronto-socorro na noite de um grande protesto dos "coletes amarelos", em Paris. O encontro com Yann, um manifestante ferido e furioso, vai chacoalhar suas certezas e preconceitos. Lá fora, a tensão aumenta e logo o hospital tem que fechar as portas e a equipe fica sobrecarregada. A noite será longa, reveladora e hilária. Enfermeiras e enfermeiros do SindSaúde-SP (Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Saúde no Estado de São Paulo) estão presentes na sessão.

Já "O Pai da Rita" apresenta Roque e Pudim, compositores da velha guarda da Vai-Vai que partilham uma quitinete, décadas de amizade, o amor por sua escola de samba e uma dúvida do passado: o que aconteceu com a passista Rita, paixão de ambos. O surgimento de Ritinha, filha da passista, ameaça desmoronar essa grande amizade. O elenco é formado por Ailton Graça (Pudim), Wilson Rabelo (Roque), Jessica Barbosa (Ritinha), Elisa Lucinda (Neide), Léa Garcia (Tia Neguita) Sidney Santiago (Vadinho), Chico Gaspar (Macaxeira), Paulo Betti (Pietro) Eduardo Silva (Padre Chiquinho). O filme conta ainda com participação especial de Chico Buarque.

A Nave Coletiva, sede da Mídia NINJA em São Paulo, incentiva e apoia permanentemente iniciativas do cinema brasileiro. O projeto Cinema na Nave, que ocupa a sala de exibições do espaço, já recebeu pré-estréias históricas como a do longa "Marighella", que contou com a presença do diretor Wagner Moura e do elenco da obra, em novembro de 2021. O espaço recebeu também sessões especiais seguidas de debates com diretores, roteiristas e atores de filmes premiados como "O Novelo", de Claudia Pinheiro; "Curral", de Marcelo Brennand; e "Urubus", de Claudio Borelli, sobre a cultura do pixo.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2022 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top