Com participação de rappers, "Histórias e Rimas", de Rodrigo Giannetto, estreia no streaming

No dia 19 de maio, o documentário "?Histórias e Rimas"?, de Rodrigo Giannetto, chegará ao público nacional e estrangeiro com lançamento nas plataformas nacionais iTunes, Google Play, Vivo, Now e Microsoft e nas internacionais Total Play, iTunes Latam, Google Latam e Microsoft México. Filme mais visto no festival internacional de documentários musicais IN-EDIT do ano passado, o longa traz depoimentos de renomados nomes da cena, como Racionais MC's, Emicida, Negra Li, Projota, Thaíde, Karol Conká, Projota The Pharcyde, Dexter, Tássia Reis, Black Alien e GOG, entre outros. Na mesma data, acontecerá sua première, no Belas Artes, em São Paulo, em evento fechado com artistas e convidados.

Exibido em diversos festivais nacionais e internacionais, como o Sacramento Underground Film & Art Festival, o documentário foi premiado no Screen ATX 2021 (Honorable Mention) e Vancouver Independent Film Festival. 

O documentário faz um mergulho na intimidade desses artistas que transformam rimas autobiográficas em música. Em busca da reflexão sobre os cenários onde cresceram e se tornaram poetas urbanos, o filme se aprofunda nas realidades que levaram os rappers a ocupar os espaços em que estão hoje. 

Com cenas em São Paulo, Rio de Janeiro, Los Angeles e Nova York, o diretor acompanha o universo desses artistas que refletem sobre o início de suas trajetórias e como essa busca incessante por espaço, em cenários tão desiguais e estigmatizado, fez com que eles tivessem ainda mais resiliência e vontade de aparecer para o mundo. Com rimas autobiográficas, esses jovens retratados colecionam fãs e quebraram barreiras sociais ao conquistar desde as periferias onde cresceram até os palcos de grandes festivais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui