Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Primeiro longa do Nós do Morro é premiado no XV FESTin, no...

Primeiro longa do Nós do Morro é premiado no XV FESTin, no Fórum de Lisboa 

(Foto: Mariana Vianna)

Dirigido por Luciana Bezerra e Gustavo Melo, o longa-metragem “A Festa de Léo” levou os prêmios de Melhor Atriz para Cíntia Rosa e Menção Honrosa para o Filme na premiação do XV FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, que aconteceu no último sábado, 11 de maio, no Fórum de Lisboa, com a presença do produtor Diogo Dahl e da produtora executiva Maria Fernanda Miguel. 

O filme chega ao circuito nacional no dia 30 de maio, após passar por festivais de cinema no Brasil e no mundo. Primeiro longa produzido pelo núcleo de cinema do Nós do Morro, “A Festa de Léo” conta com um elenco formado pela comunidade vidigalense e conta a história de Rita, mãe dedicada que planeja uma festa de 12 anos especial para seu filho Léo.?Porém, com a chegada da data, descobre que todo o dinheiro que havia juntado para a festa foi roubado por Dudu, seu marido, para pagar uma dívida com os moradores locais.? A trama gira em torno da corrida contra o tempo da busca de Rita por formas de conseguir o dinheiro para salvar a vida do pai de seu filho e poder comemorar com ele o aniversário. 

Produzido pela Coqueirão, o filme é uma coprodução com a Globo Filmes, Nós do Morro e Riofilme e tem a distribuição assinada pela Bretz Filmes; com os produtores associados Rosane Svartman, Jorge Furtado e a Favela dos Filmes. No elenco estão Cíntia Rosa, Jonathan Haagensen, Arthur Ferreira, Mary Sheyla, Neusa Borges, Babu Santana, Jonathan Azevedo, Luciano Vidigal, Márcio Vito, Roberta Rodrigues e Thiago Martins. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile