Filme nacional "O Mensageiro" ganha Prêmio WIP Paradiso no Festival Internacional de Guadalajara

Na noite do último domingo, 12, o filme brasileiro "O Mensageiro", dirigido por Lúcia Murat e produzido pela Taiga Filmes, foi anunciado vencedor do Prêmio WIP Paradiso, no Festival Internacional de Guadalajara, evento de indústria do México. O longa receberá US$ 10 mil para serem utilizados na finalização e internacionalização da obra. O Prêmio WIP (Work in Progress) é um reconhecimento do programa Brasil no Mundo, criado pelo Projeto Paradiso, para impulsionar a presença de filmes, séries e projetos brasileiros nos maiores festivais e mercados do mundo. 

Também estão presentes no Festival de Guadalajara outros filmes que contam com apoio do Projeto Paradiso: "Raquel 1:1", de Mariana Bastos – o único longa brasileiro na seleção oficial do South By Southwest 2022, que foi escolhido para a competição de longa-metragem ibero-americano de ficção; "Fogaréu", de Flávia Neves, que estreou na mostra Panorama do Festival de Berlim e foi reconhecido como o terceiro melhor filme pelo público, e que participa da mesma mostra; e "Grito", de Davi Oliveira Pinheiro, projeto de longa-metragem que participa do Encuentro de Coproducción, iniciativa do setor de mercado do Festival que reúne produtores, distribuidores e sales agents de todas as partes do mundo. 

"A parceria entre o Projeto Paradiso e o Festival Internacional de Guadalajara ressalta a importância do cinema latino-americano para o mercado audiovisual. É muito gratificante premiar e apoiar filmes tão promissores que antes mesmo de seus lançamentos já receberam reconhecimento internacional. Essa é mais uma premiação que cumpre um de nossos principais objetivos, que é fortalecer as produções brasileiras no mercado internacional", diz Josephine Bourgois, diretora executiva do Projeto Paradiso.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui