Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Animação curitibana “Casa na Árvore” percorre festivais no Brasil e no mundo

Animação curitibana “Casa na Árvore” percorre festivais no Brasil e no mundo

(Frame: Divulgação)

A animação “Casa na Árvore” terá sua primeira exibição pública no Festival Olhar de Cinema neste sábado, dia 15 de junho, e acaba de ser selecionada para a mostra competitiva do Festival Supertoon, na Croácia, que acontece em julho. É a primeira animação da Tropical Entretenimento, produzida em parceria com o estúdio Smart Diseños – ambos de Curitiba, fora do eixo audiovisual Rio-São Paulo.

A animação, que levou três anos para sair do papel, foi realizada via leis de incentivo, ficou pronta este ano e já começou sua carreira em eventos internacionais. Foi a única produção não-europeia selecionada para participar do Animation Lab Netherlands, uma mentoria com profissionais de animação de diferentes países. 

“Casa na Árvore” tem o objetivo de incentivar o público infantil a ter uma vida saudável e conta a história de Ariel, um menino que vive numa floresta no meio de Sorrisópolis, uma cidade poluída, cuja população sofre com essas consequências. Diferentemente dos conterrâneos, a família do protagonista vive na região verde, se alimenta de maneira correta e pratica atividades físicas. Para evitar de ir para a escola e, teoricamente, passar o dia brincando, Ariel faz um plano para pegar um resfriado e acaba aprendendo uma lição.

Com duração de oito minutos, “Casa na Árvore” foi pensada como piloto de uma série. “Os mentores do Animation Lab Netherlands avaliaram que formato já está num estágio avançado e pronto para ser negociado com canais e streamings”, conta Maria Luiza Khouri, criadora e produtora executiva do projeto, que coordena a Tropical Entretenimento em suas duas unidades: Amsterdã e Curitiba. Esta semana, ela leva a produção para a parte de mercado do International Animation Film Market, em Annecy, na França.

Todos os profissionais envolvidos na animação são do Paraná. “Foi uma opção para podermos movimentar nosso próprio mercado e conhecer os talentos locais e pessoas com quem ainda não havíamos trabalhado”, explica a executiva, que já realizou séries para Discovery, Netflix, GNT e Futura. 

Assista ao teaser: 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile