Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Encontro internacional debate o novo mercado de documentários 

Encontro internacional debate o novo mercado de documentários 

(Foto: Pixabay)

A Doc Station, distribuidora especializada em documentários, promoverá no próximo dia 19 de junho, quarta-feira, às 19h, em sua sede na Vila Mariana, em São Paulo, um encontro com especialistas e profissionais do cinema documental para debater a situação atual do mercado e propor caminhos para estimular a produção e a distribuição de filmes não-ficcionais. O evento é realizado em parceria com o curso de Cinema e Audiovisual da ESPM São Paulo – Escola Superior de Propaganda e Marketing – e conta com a participação de consultores da Rice University, com sede nos Estados Unidos.

Dividido em duas partes, o evento tratará, em primeiro lugar, do cenário de produção, os gargalos e a ausência de políticas públicas e privadas específicas para o documentário – algo comum em outros países. Na segunda parte, será debatido o modelo de produção colaborativa proposto pela Doc Station, que inclui a criação de uma incubadora e um cluster de serviços especializados para o setor. A proposta do encontro é pensar modelos de produção e organização de mercado construídos a partir das necessidades e potencialidades próprias do documentário. 

O Encontro Internacional servirá também como parte fundamental do processo de construção de um Plano Nacional de Desenvolvimento do Documentário – DOC BRASIL. O primeiro passo é levantar dados e análises sobre o mercado, propondo ações de caráter público e privado para o crescimento e o reconhecimento da atividade, fortalecendo a democracia, a educação e a economia criativa. 

Com vagas limitadas, o evento ainda comporta cinco participações gratuitas de acadêmicos e documentaristas interessados na discussão, mediante inscrição.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile