TV Brasil prepara maratona de estreias em comemoração ao primeiro ano da faixa "TV Brasil Animada"

A partir da próxima segunda-feira, dia 16 de julho, a TV Brasil dá início a uma maratona de estreias em comemoração ao primeiro ano no ar da faixa "TV Brasil Animada", grade da programação da emissora que dedica mais de sete horas diárias a conteúdos para o público infantil.

Destaque entre as novidades do canal, a novela "Gaby Estrella", trama sobre uma garota de 13 anos que saiu da cidade grande para morar na fazenda de sua avó no interior, será exibida pela primeira vez em um canal aberto da TV. Na grade da TV Brasil, a novela vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 16h45.

Outro sucesso da TV por assinatura, "Detetives do Prédio Azul" chega à TV Brasil com sua quinta e sexta temporadas completas, com 26 episódios cada, e exibições duas vezes ao dia, às 11h45 e às 16h30. A série se passa no prédio onde moram três amigos inseparáveis – Tom, Mila e Capim. Juntos, eles desvendam um mistério novo e diferente a cada dia.

Para completar a lista de atrações que ficaram famosas na TV por assinatura e agora estreiam na TV Brasil está "O Show da Luna!", que chega ao canal com sua segunda e terceira temporadas completas e ainda inéditas na televisão aberta. A série que conta as aventuras de uma menina de seis anos de idade que é apaixonada por ciência será exibida pela manhã, às 10h.

Para os fãs de desenho animado, "Leonardo 3D" está programado para as tardes das crianças, com exibições diárias às 16h15. A atração conta a infância do pintor e inventor Leonardo Da Vinci no final do século XV. Outro destaque entre as novidades em animação é "A Turma do Pererê", baseada nos personagens criados pelo cartunista Ziraldo. A série, que conta as histórias dessa turma em motion comics – quadrinhos animados – vai ao ar de segunda a sexta, às 10h45.

A TV Brasil Animada traz ainda mais três novos desenhos inéditos: "Meu Irmão Nerd", "Giramundo" e "As lendas da Turma do Jambu". As três obras são produções independentes selecionadas através do Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Audiovisual Brasileiro (Prodav). As atrações vão ao ar na sequência, a partir das 11h.

Aos domingos, a manhã será tomada pelo "Blog da Mari", atração que reúne crianças e pesquisadores para formularem e exercitarem suas próprias hipóteses sobre o mundo. Juntas, elas desenvolvem questões sobre as coisas que acontecem à sua volta e pensam nas respostas para essas perguntas.

Por fim, a TV Brasil anuncia ainda a compra dos direitos de exibição de três longas estrelados pelo personagem Tintim, criado pelo autor belga Georges Prosper Remi. São eles: : "Tintim e o Caso Calculus", de 1954; "Tintim e o Lago dos Tubarões", de 1969; e "Tintim e os Prisioneiros do Sol", de 1972. Os filmes serão exibidos na emissora no domingo, dia 22 de julho, a partir das 14h.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui