Pesquisa Conecta Conteúdo estuda viabilidade de uma plataforma para cadastros de profissionais e projetos de audiovisual

O SICAV está apoiando a realização da Conecta Conteúdo, uma pesquisa de iniciativa do pesquisador e professor Leonardo Moura que objetiva estudar a viabilidade da criação de uma plataforma para cadastro de profissionais e projetos, visando aproximar marcas do potencial de diversidade criativa dos produtores e profissionais do audiovisual brasileiro.  

Em 2018, a Ancine apresentou um painel sobre a diversidade de raça e gênero no audiovisual brasileiro. O resultado é um espelho das desigualdades de nossa sociedade. Ampliar a representatividade de gênero e raça na frente e por trás das câmeras requer não só políticas públicas que incentivem o setor audiovisual mas, também, consciência e prática por parte das marcas que realizam campanhas publicitárias e ações de branded content e branded entertainment, em formatos curtos ou longos, conectando ações focadas em diversidade e representatividade das marcas à ampliação de trabalhos na área de produção de vídeos.

A pesquisa está disponível online. Interessados em contribuir podem respondê-la até o dia 15 de agosto de 2021. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui