Filme sobre Zé Celso, "Máquina do Desejo" tem mutirão artístico para estreia 

Longa "Máquina do Desejo", de Joaquim Castro e Lucas Weglinski (Foto: Divulgação)

Após uma jornada de vitórias em festivais, "Máquina do Desejo", um filme sobre a trajetória de José Celso Martinez Corrêa, o Zé Celso, chega ao circuito dos cinemas brasileiras mediante a um mutirão artístico que, mobilizado com a tragédia de seu falecimento, pretende seguir sua luta. O documentário é uma codireção entre Joaquim Castro e Lucas Weglinski e terá sua pré-estreia no dia 19 de julho, quarta-feira, às 21h, ocupando as três salas do Espaço Itaú de Cinema Augusta, em São Paulo, com entrada gratuita. 

A dupla de diretores transformou ao longo de sete anos um acervo de mais de seis décadas de registros; entre filmagens de cineastas e videomakers, arquivos de cinematecas, TV's nacionais e internacionais, além de muitas gravações feitas pelo próprio Teatro Oficina, resultando no maior registro histórico de uma das mais longevas companhias de teatro em atividade permanente do Brasil.

A distribuidora Descoloniza Filmes, que planejava o lançamento para outubro, topou com os diretores esse ato no calor da urgência. Sem qualquer edital ou patrocínio, vão estrear no choque dos acontecimentos. O filme narra em uma linguagem única as mais de seis décadas de trabalho contínuo que transbordou o palco e penetrou na história do Brasil. Assista ao trailer: 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui