SES assina termos para exploração de posições orbitais brasileiras

A SES assinou na última terça, 12, os termos de direito de exploração de satélite relativos ao direito de uso das posições orbitais que a companhia adquiriu em leilão realizado pela Anatel em maio.

Foram escolhidas as posições 48º Oeste e 64º Oeste, sendo que a primeira delas será voltada a múltiplos usos (modelo FSS – Fixed Satellite Service) e operará nas bandas C, Ku e Ka; e a segunda, exclusiva para DTH (BSS – Broadcasting Satellite Service).

A companhia tem quatro anos para começar a operar a posição 48º Oeste e seis para a posição 64º Oeste.

Os direitos de exploração têm vigência de 15 anos, renováveis uma única vez pelo mesmo período. Os valores pagos pela SES pelas duas posições totalizaram R$ 59,8 milhões.

Evento

Nos dias 4 e 5 de setembro acontece no Rio de Janeiro o Congresso Latinoamericano de Satélites, evento organizado pela Converge Comunicações, que edita este noticiário. Durante o evento, diversas operadoras de satélite apresentam seus planos paa o Brasil. Um dos palestrantes confirmados é Jurandir Pitch, diretor geral da SES América Latina, que fala sobre os planos da empresa. Também participa do evento Arnie Christianson, gerente senior da SES, que fala sobre o legado da Copa do Mundo para o setor. Mais informações sobre o congresso podem ser obtidas pelo site www.telaviva.com.br/eventos .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui