SBT relança "Topa ou Não Topa" com Patricia Abravanel

No próximo sábado, dia 17 de agosto, às 15h30, o SBT relança o programa "Topa ou Não Topa", versão brasileira de "Deal or No Deal", da Endemol Shine Group. O formato já foi produzido para 82 territórios em todo o mundo, com 324 temporadas já realizadas internacionalmente – nos Estados Unidos, por exemplo, ele está há mais de dez anos em exibição. No Brasil, a atração esteve no ar pela emissora entre os anos de 2006 e 2009, e retorna em 2019 sob o comando de Patricia Abravanel, que estava há dois anos sem um programa próprio no canal, e com direção de Michael Ukstin.

A dinâmica do "Topa ou Não Topa" começa com 26 maletas, fechadas e numeradas, cada uma contendo diferentes valores, entre um e um milhão de reais em barras de ouro. O participante da vez escolhe uma maleta, onde acredita estar o prêmio máximo – esta, permanecerá fechada até o final. Durante o jogo, ele escolhe uma maleta por vez, que será aberta, revelando então seu valor. A ideia é que ele torça por maletas de valores bem baixos, já que cada valor revelado é um valor que não está em sua maleta eleita.

Ao final de cada rodada do jogo, a figura da banqueira fará uma proposta ao participante para comprar sua maleta – por um valor que pode ou não ser maior do que o que ela esconde. Nem a apresentadora nem a banqueira sabem qual é o valor da maleta selecionada pelo jogador no início do game. Após a proposta, ele deve responder então se "Topa ou Não Topa", escolhendo se leva para casa o prêmio oferecido pela banqueira ou se tenta a sorte e segue com sua mala. O jogo continua com novas propostas sendo feitas e novas maletas sendo abertas, até que restem apenas duas.

A novidade da edição fica por conta da contraproposta: o participante poderá, uma única vez durante o jogo, negociar com a banqueira e fazer uma contraproposta, que poderá ou não ser aceita por ela. Caso o participante não aceite nenhuma das propostas, levará para casa o valor que está em sua maleta, seja ele qual for.

"A história das pessoas é um ponto interessante do programa e garante ainda mais a carga de emoção. Antes mesmo da estreia na TV, já tínhamos mais de 30 mil inscritos.", contou, em coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira, 13, em São Paulo, o diretor da atração, Michael Ukstin. "Para se inscrever, o futuro participante deve, além de preencher o cadastro, responder três perguntas: 'Por que você seria um bom participante?', 'O que faria com o dinheiro caso ganhasse uma grande quantia?' e 'O que faria o público torcer por você?'. Após essa etapa, há ainda entrevistas por telefone e presenciais.", explicou. "Digo que é o melhor cassino do mundo porque, seja qual for o valor, alguma coisa o participante sempre vai ganhar.", brincou. Ukstin adiantou ainda que, ao longo da temporada, o programa distribuirá prêmios extras – não somente aqueles em dinheiro – escolhidos de acordo com a história pessoal de cada participante.

Fernando Pelegio, diretor artístico do SBT, também participou da coletiva, onde falou sobre a escolha de exibir o programa aos sábados: "Temos uma estratégia de fortalecer a programação dos sábados que vem sido implantada desde a estreia do 'Programa da Maisa', em março deste ano. A ideia é transformar a faixa em um prime time, como é o domingo.". Em conjunto com a Endemol, o diretor revelou ainda que já existe um plano de lançamento de produtos licenciados de "Topa ou Não Topa", como o jogo de cartas, já comercializado no país anteriormente, na primeira fase de exibição do programa, e novidades digitais, como jogos e aplicativos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui