23º Festival de Cinema Brasileiro em Miami começa neste sábado

Neste sábado, dia 14 de setembro, tem início o 23º Festival de Cinema Brasileiro de Miami. Durante oito dias, atores, diretores, produtores nacionais e estrangeiros, além de executivos americanos e latinos do setor audiovisual, estarão na Flórida para assistir a produções nacionais e discutir caminhos para a coprodução com países latino-americanos e para a distribuição internacional nas diferentes janelas de exibição.

Além da homenageada deste ano, Dira Paes, já estão confirmadas as presenças de Lilia Cabral ("Maria do Caritó"), Miguel Falabella ("Veneza"), Orlando Morais ("Orlamundo"), Antonia Morais ("Orlamundo"), Camila Morgado (convidada especial), Fabrício Boliveira ("Simonal"), entre outros.

Nesta edição, o festival volta a premiar com a Lente de Cristal em sete diferentes categorias para longas-metragens: Melhor Filme (Júri Popular), Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Cinematografia e Melhor Roteiro. Seis longas foram selecionados para a Mostra Competitiva: os ainda inéditos no Brasil "Veneza", de Miguel Falabella, e "Boca de Ouro", de Daniel Filho; a cinebiografia "Simonal", de Leonardo Domingues; o romance "Todas as Canções de Amor", de Joana Mariani; o drama "Deslembro", de Flávia Castro; e a comédia romântica "De Pernas Pro Ar 3", de Julia Rezende. Todos serão exibidos no Regal South Beach, na Lincoln Road. Na noite de abertura, dia 14 de setembro, serão exibidos fora de competição, no Regal Cinemas, "Maria do Caritó", de João Paulo Jabur, com presença da atriz Lilia Cabral, e "O Beijo no Asfalto", dirigido por Murilo Benício.

A homenageada do evento, Dira Paes, estrela os filmes "Veneza" e "Divino Amor" (de Gabriel Mascaro) – este, que será exibido em sessão hors concours no encerramento do BRAFF Miami, depois de passar pelos festivais internacionais como o de Sundance e de Berlim.

Os vencedores serão escolhidos por um júri composto por Adriana Sabino, fundadora e presidente do Centro Cultural Brasil-USA; Ana François, professora da University of Miami; Maria Sanchez, Aquisições de Conteúdo na Amazon Prime Video, e Monica Sufar, consultora na WarnerMedia.

A Mostra Panorama, que acontece paralelamente no Silverspot Cinema, apresenta fora de competição o inédito "Orlamundo", filme de Orlando Morais, dirigido por Alexandre Bouchet, que foi premiado em junho no LAIFFA – Los Angeles Independent Film Festival como o Melhor Documentário em Longa-Metragem; "Chacrinha – O Velho Guerreiro", de Andrucha Waddington; "Cine Holliúdy 2 – A Chibatada Sideral", de Halder Gomes; "Minha Vida em Marte", de Susana Garcia; "O Fantástico Patinho Feio", de Denilson Félix; e "Tá Rindo de Quê?", de Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui