Mostra de Cinema ChinaBrasil terá sessões de filmes, oficina de roteiro e debate sobre direitos autorais

A Mostra de Cinema ChinaBrasil, que será realizada entre os dias 23 e 25 de setembro no Espaço Itaú de Cinemas, no Rio de Janeiro, terá, além das exibições de filmes chineses e nacionais, uma oficina e um talk show sobre roteiro e um debate sobre direito autoral nas produções audiovisuais. São 45 vagas em cada uma das atividades com inscrições gratuitas e feitas meia-hora antes no local.

No dia 23 de setembro, segunda-feira, das 14h às 17h30, a roteirista Regina Antonini (de "Doidas e Santas" e "Uma pitada de sorte") e Homero Mendes (colaborador nas novelas "Sol Nascente", "A Favorita", "Páginas da Vida" e "Laços de Família") ministram uma oficina de roteiro com dicas para construir um bom script.

Mais tarde, das 18h às 19h30, o premiado roteirista Marcelo Saback (de "Divã", que recebeu o Prêmio de Melhor Roteiro no 13º Brazilian Filme Festival de Miami, e de "De Pernas Pro Ar", "De Pernas Pro Ar 2", "Cilada.com","S.O.S – Mulheres ao Mar", "Linda de Morrer" e "Loucas pra Casar") e a roteirista Regina Antonini conversam com o público sobre o mesmo tema.

Já no dia 25, quarta, das 15h às 17h30, os cineastas Sylvio Back, Antonio Fontoura e Ricardo Pinto, além da roteirista Sylvia Palma e do advogado Daniel Pitanga, participam do debate "Direitos Autorais e os Criadores do Audiovisual".

Em paralelo, 12 filmes, entre títulos nacionais e chineses, terão sessões exclusivas. O destaque é o inédito "Diminuta", com Reynaldo Gianecchini e Carlos Vereza, que faz sua pré-estreia no dia 25, quarta, às 21h30. A curadoria da mostra é de Antonio Leal (diretor e idealizador do CINEfoot) e do documentarista Hélio Pitanga (de "Arpoador" e "Som, Sol e Surf").

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui