Com produção da Pródigo, série de Drauzio Varella sobre primeira infância é transmitida nos canais digitais do médico

Nesta segunda-feira, dia 13 de setembro, Drauzio Varella leva para os seus canais digitais a série "Quanto Mais Cedo, Maior", produção sobre a importância da primeira infância e o desenvolvimento infantil exibida até agosto pelo programa "É de Casa", da TV Globo.

A atração, produzida pela Pródigo Filmes, chega às redes sociais do médico com dois capítulos inéditos – "Brincar: é assim que se aprende" e "Alimentação: comer bem é fundamental" – e depoimentos de famosos sobre os assuntos abordados.

Produzida e gravada antes da pandemia, a série é dividida em dez episódios que contemplam assuntos como: primeiros cuidados (pré-natal e amamentação), presença do pai, atenção e afeto, educação infantil, estímulos, como leitura, além da relação com a cidade e o entorno.  Nos inéditos, a atração aborda o papel das brincadeiras no desenvolvimento das crianças e a importância da alimentação balanceada para a saúde infantil.

"O desenvolvimento da criança se dá pela maneira como ela se relaciona com tudo que está à sua volta: falar, cantar, brincar e ler para bebês e crianças são os melhores estímulos para aprendizagem", explica Drauzio Varella, em um dos episódios.

Em cada capítulo, famílias brasileiras compartilham com o público suas histórias e mostram a importância dos cuidados e da atenção à primeira infância. Ao final, uma celebridade compartilha sua experiência sobre o assunto. 

Sabrina Sato, por exemplo, fala sobre a dificuldade que enfrentou na hora de dar à luz e no pós-parto de Zoe. "Quando nasce uma filha, nasce também uma mãe. A gente não tem experiência e é tudo novo para a gente", comenta. Já Eliana relembra a decisão de se afastar do trabalho para conseguir gerar a filha. Taís Araújo faz seu relato sobre as dores e amores da amamentação e revela que tem o hábito de ler para o filho.

Outro relato importante dessa fase vida partiu de um pai, Marcos Mion, sobre a gestação. "Eu lembro que colocava o fone no umbigo com músicas importantes, que causem boas sensações, lia, fazia carinho, porque nesse momento da gestação o bebê já está se alimentando de tudo que está sendo oferecido pra ele, não só, obviamente, de dentro do corpo da mulher, mas de todos os estímulos externos também", conta o apresentador. Além deles, Rafa Brites, Fernando Scherer (Xuxa) e Juliana Alves marcam presença na produção.

"Quanto Mais Cedo, Maior" é uma realização da Fundação Bernard van Leer, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal, Itaú Social e Porticus América Latina. A produção é da Pródigo Filmes. A desta segunda-feira, 13 de setembro, os episódios estarão disponíveis na página do YouTube, Facebook e site de Drauzio Varella.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui