Expocine 21: Pitching bate recorde de inscrições e tem pré-banca confirmada

As inscrições para o Pitching da Expocine estão encerradas. Foram mais de 170 inscritos – um recorde para o evento que promove o encontro entre produtores e players desde 2019 dentro da convenção do mercado cinematográfico, um dos mais importantes da América Latina. 

Os inscritos passam agora pela validação dos itens obrigatórios e especificidades buscadas pelos players confirmados e, em seguida, serão avaliados por uma banca formada por profissionais do mercado. Esta banca é a responsável pela seleção dos dez finalistas de longas-metragens e dez finalistas de obras seriadas que terão a oportunidade de fazer a defesa dos seus projetos ou roteiros diretamente aos principais players do mercado durante a Expocine21. 

Para compor esta banca, a Expocine convidou sete especialistas que farão parte da sua curadoria. Para a seleção dos longa-metragens, a banca contará com: Ilda Santiago, uma das fundadoras e sócia do Grupo Estação – empresa de 30 anos referência na exibição e distribuição do cinema de arte e de qualidade no Brasil. Diretora do Festival do Rio, representa e colabora com outros importantes festivais e mostras, além da atuação como produtora e co-produtora de diversas obras audiovisuais. Marcos Oliveira, consultor do setor de produção e distribuição audiovisual, atua no desenvolvimento de projetos, captação e distribuição, tendo passado por empresas como Twentieth Century Fox, Warner Bros e Universal Pictures.  E Cadu Valitoni, produtor experiente de obras premiadas e de destaque em grandes festivais, tem passagem pelos principais eventos de mercado e coordena projetos de novos autores, além de ser professor de cinema.

Para a seleção de obras seriadas, os convidados para a banca são: Sonia Rodrigues, escritora e roteirista premiada. Consultora da Globo Filmes para análise de roteiros há 18 anos, é também coordenadora acadêmica da Escola de Séries e professora. Leandro Matos, autor e roteirista com trabalhos para TV, cinema e streaming. Rafael Sampaio, diretor geral do BrLab, tem experiência também com programação de salas de cinema, festivais e mostras. Também atua como coordenador de cursos e produtor executivo. Por fim, Kelly Castilho, cineasta com atuação em peças publicitárias, cinema e TV e liderança em movimentos como o "+Mulheres Lideranças do Audiovisual" e o "Grupo Mulheres do Brasil".

As apresentações dos projetos para a banca de pré-seleção acontecem em outubro e a divulgação dos finalistas será feita até 1º de novembro. Qualquer uma das credenciais da Expocine dá acesso à apresentação dos finalistas no pitching público, que acontece durante a convenção nos dias 16, 17, 18 e 19 de novembro. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui