GNT apresenta novidades na TV e no YouTube em setembro

Com documentários e programas inéditos, além de novas temporadas de atrações já aclamadas pelo público, o GNT apresenta novidades no mês de setembro.

No próximo dia 20, à meia-noite, estreia o documentário "Um Lugar Para Todo Mundo". O filme conta a história de Emilio, uma criança de três anos que tem Síndrome de Down que está pronta para começar a escola. A produção narra os desafios que sua família enfrenta para incluí-lo no sistema educacional americano. A atração também estará disponível no Globoplay no dia 21, data em que é celebrado o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. 

No dia 21, Carol Costa aborda as qualidades terapêuticas da jardinagem no inédito "Plantaterapia", no YouTube. Na atração, a apresentadora revela o que as plantas têm a nos ensinar e incentiva o público a se engajar nessa prática que faz bem para o planeta e para o bem-estar físico e mental das pessoas.

No dia 22, às 18h, estreia a nova temporada de "Boas Vindas", que mostra, em pílulas, o que uma mulher que espera um filho diria para ele enquanto se prepara para a sua chegada, no formato de cartas de amor. Também no dia 22, o público pode conferir a estreia de "Sociedade do Cansaço" (foto), série documental que reflete sobre os efeitos psicológicos e físicos da lógica da sociedade contemporânea, em que as vidas são pautadas pela produtividade e o valor do indivíduo é determinado por seu desempenho. Baseada no livro homônimo de Byung-Chul Han, a atração discute ansiedade, depressão, insônia e distúrbios alimentares como resultantes desse cenário de exaustão, e debate como chegamos até esse ponto e o que podemos fazer diante desse contexto. Para aprofundar a reflexão acerca dessa temática, cada um dos dez episódios inéditos gira em torno de assuntos atuais como trabalho, internet, lazer, padrão estético, remédio, sono, relacionamento, consumo, positividade tóxica e segurança, com personagens que ilustram essas questões. O programa vai ao ar toda quarta-feira, às 23h30. 

No dia 24, Dani Calabresa e Pedroca Monteiro garantem muita diversão na segunda temporada de "Dani-se". Com conversa boa, improviso e dancinhas animadas, os episódios, exibidos às sextas, às 22h30, giram em torno de temas como ranço, idade, fofoca, controle, apego e sexo, e contam ainda com a participação de nomes como Juliette e Rafael Portugal. 

No dia 27, à meia-noite, estreia o documentário "Prateados – A Vida Em Tempos de Madureza", um registro sobre o que os idosos brasileiros pensam a respeito de temas como vida, morte, sexo e trabalho. Em um período em que a pandemia da Covid-19 colocou as pessoas da terceira idade no chamado "grupo de risco", a produção também mostra o olhar dos idosos sobre valores de uma etapa da vida invisibilizada pela sociedade. 

Para finalizar as novidades do mês, "Superbonita" completa 20 anos em 2021 e o GNT celebra este programa convidando o público a olhar para esse caminho e conversar sobre para onde estamos indo. Com data de estreia marcada para o dia 30 de setembro e apresentação de Taís Araújo, nessa nova leva de episódios, as convidadas vão rever suas participações no "Superbonita". Vídeos de 20, 15 e cinco anos atrás servirão de ponto de partida para um divertido react e conversas sinceras sobre quem já fomos e quem somos agora. O cenário do programa é marcado por uma grande espiral decorada com fotos dessa história. Quadros como "Já Era e Já É", "Tutorial 2020/2022" e "Miga Sua Lôka" revisitam e atualizam tendências de beleza e comportamento de uma maneira leve e bem humorada. Com a presença de especialistas e convidadas especiais que já participaram do "Superbonita", a atração faz um balanço da trajetória do programa e a evolução da relação das mulheres com seu corpo, aparência e autoestima. Ana Furtado, Grazi Massafera, Preta Gil, Cleo Pires e Fátima Bernardes são alguns dos nomes que participam desta temporada. Os episódios serão exibidos às quintas, às 22h. 

Os títulos também estarão disponíveis no Globoplay +Canais Ao Vivo. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui