Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Na China, TVE Bahia inicia parcerias com televisões públicas africanas 

Na China, TVE Bahia inicia parcerias com televisões públicas africanas 

TVE Bahia participa de evento na China (Foto: Divulgação)

Em Macau, na China, um evento está reunindo emissoras de televisão de língua portuguesa durante esta semana. A TVE Bahia já mantém cooperações de conteúdos com televisões nacionais e internacionais e, a partir deste evento, a emissora pública baiana amplia as parcerias para o continente africano. As televisões de Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde e Guiné Bissau serão as novas parceiras, além da Televisão de Macau.

O diretor geral da TV pública baiana, Flávio Gonçalves, foi o único convidado brasileiro para o evento. Ele apresentou conteúdos baianos que poderão ser exibidos em outros Países e manifestou interesse em levar aos baianos conteúdos africanos e chineses. 

“A história e o presente da Bahia estão intimamente ligados a África e a Portugal. E a China é um grande parceiro da Bahia e do Brasil. Com satisfação, construímos nesses últimos anos muitas parcerias com emissoras chinesas para levar ao Brasil e a Bahia conteúdos produzidos aqui na China. A Bahia é um estado em que a maioria da população é negra, e a televisão pública da Bahia é a emissora de TV mais negra de nosso estado. Essa integração, através das televisões, é muito importante, pois baianos e brasileiros não conhecem muito da África e da China, porque as outras emissoras não exibem muitos conteúdos desses países”, destacou. 

A expectativa é que ainda em 2023 o intercâmbio permita que os conteúdos cheguem aos telespectadores baianos, africanos e chineses. Shows de música e produções como documentários, séries, filmes e conteúdos infantis devem ser os primeiros a serem compartilhados.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile