Federação Paulista de Futebol lança série original sobre futebol feminino no Facebook Watch

O campeonato de futebol feminino mais popular do Brasil começa nesta semana e, pela primeira vez, será transmitido ao vivo pelo Facebook Watch. Como parte da iniciativa em parceria com o Facebook para promover e empoderar as mulheres no esporte, a Federação Paulista de Futebol lançará vídeos e séries exclusivas no Watch por meio da Página da FPF.

A iniciativa visa fomentar conversas e ampliar a visibilidade em torno do esporte feminino. A primeira a estrear na plataforma é "Absolutas – O futebol feminino contra-ataca", uma nova série que começa no dia 23 de outubro, às 11h. Dirigida por Lili Fialho ("Quebrando o Tabu") e João Wainer ("Junho"), a produção original da FPF TV com a TX Filmes terá oito episódios e contará o processo de desenvolvimento do futebol feminino no Brasil desde a sua proibição por duas ditaduras. A série falará ainda sobre temas como a maternidade das atletas, o processo de revelação de jogadoras e como os sonhos de milhares de meninas está se tornando realidade com a estruturação do futebol feminino no país.

Outra produção exclusiva no Watch é "Minha História", série de quatro episódios que chega em breve à plataforma e mostrará a trajetória de vida de atletas renomadas do futebol feminino.

Ao longo de outubro e novembro, os torcedores também poderão acompanhar ao vivo os jogos e os destaques do Paulistão Feminino no Watch, por meio da Página da FPF, além de bate-papos exclusivos com as atletas para falar sobre o torneio. Para apresentar a parceria, além de realizar o lançamento do campeonato e discutir o momento do futebol feminino no Brasil, a Federação Paulista fará uma Live nesta quinta-feira, 15, às 17h, em sua Página no Facebook. A apresentação será de Alê Xavier, do Desimpedidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui