Nesta terça-feira, dia 13 de outubro, logo após o "Jornal da Noite", a Band estreia "Bar Aberto", reality show que procura o melhor bartender amador do Brasil. Criado e desenvolvido pela Barry Company, o programa é oferecido pela Pernod-Ricard Brasil, holding francesa que possui um dos portfólios mais prestigiados do setor de bebidas alcoólicas, e será exibido semanalmente na emissora.
Com o desejo de democratizar a coquetelaria, a atração vai mostrar que qualquer um é capaz de preparar excelentes drinks em casa, de forma simples e com poucos ingredientes. Não importa se a matéria prima do coquetel é gim, whisky, vodka ou aperitivos – para cada ocasião, existe uma bebida deliciosa e fácil de fazer.
Apresentado por Marina Person e o premiado bartender Márcio Silva, o reality acompanhará durante dois meses dez participantes apaixonados por bons drinks. Eles se enfrentam em batalhas que testarão o talento e a criatividade de todos ao longo de oito episódios. A avaliação em cada etapa será feita pelos próprios apresentadores e por renomados bartenders convidados, como Fabio La Pietra, Stephanie Marinkovic, Zulu, Adriana Pino, Chula, Gustavo Rômulo, Jairo Gama, Alex Mesquita e Alice Guedes.
Por conta dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, a produção desenvolvida pela Barry Company foi inovadora e todas as gravações foram feitas seguindo as mais rígidas normas e protocolos de biossegurança e da OMS, com equipe reduzida e confinada no hotel Grand Hyatt em São Paulo, onde foram feitas todas as diárias. A direção-geral do programa foi de José Francisco Tapajós.
O grande prêmio será uma viagem para conhecer as casas das mais importantes marcas da Pernod Ricard com tudo pago: Absolut na Suécia, Beefeater na Inglaterra, Chivas e Ballantine's na Escócia. Além disso o vencedor também ganhará um bar personalizado e 100% equipado, feito exclusivamente para sua casa.