TV Cultura e TV Rá Tim Bum lançam campanha "Ninguém Mexe Comigo" contra o abuso infantil

Estreia em outubro na TV Cultura, TV Rá Tim Bum e nas redes sociais dos canais, a campanha contra o abuso sexual "Ninguém Mexe Comigo". Com música composta pela cantora Bruna Caram, a versão infantil tem o objetivo de ajudar crianças e adolescentes a identificarem situações de potencial abuso e aprenderem a se defender – gritar, correr, contar ou discar 100. E a versão adulta do vídeo musical tem estética dos anos 50, com apresentação de Cassio Scapin e a participação de 40 artistas do cenário artístico brasileiro, que atuaram voluntariamente.

Diante da preocupante estatística de que a cada sete minutos uma criança ou adolescente são abusados no Brasil, geralmente por um parente ou pessoa próxima, o musical "Ninguém Mexe Comigo" foi criado para incentivar os adultos a somarem suas vozes à rede de proteção da infância.

A produção e as gravações aconteceram durante a pandemia de Covid-19 e seguiram todas as diretrizes e protocolos de segurança. Segundo Antonio Roberto, diretor geral do musical, foi muito gratificante despertar o interesse e engajamento de grandes nomes da cena artística brasileira, como Cassio Scapin, André Dias, Bruna Caram, Fred Silveira, Anderson Bueno, Marly, Ulisses Montoni e vários outros artistas do teatro, música e televisão. Para focar nos adultos e no tabu sobre este tema que se arrasta por décadas, a música ganha novo arranjo vocal feito por Marly Montoni e Antonio Roberto no estilo anos 1950.

A campanha "Ninguém Mexe Comigo" enfrenta o abuso sexual de crianças e adolescentes por meio da informação lúdica e artística. Ela foi idealizada pela brasileira Paola Bellucci, designer e ativista social, mestranda em Paz na Universidade Soka, em Tóquio. Paola teve seus direitos violados na infância e hoje se dedica para que nenhuma criança mais sofra pelo que ela passou. Mesmo morando no Japão, ela se empenha para proteger os jovens brasileiros dos abusos durante a pandemia aplicando o princípio "não deixar ninguém para trás" dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. A campanha vem ganhando força também fora do Brasil, em outubro o projeto será tema de um vídeo produzido por uma associação musical de Tóquio como exemplo de projeto que une os ODS e a música para a paz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui