Curta!On homenageia Dia do Professor com coleção de filmes sobre educação

Nesta sexta-feira, dia 15 de outubro, o Brasil comemora o Dia do Professor e o Curta!On, streaming do Curta! no NOW da Claro/NET e no site, preparou a coleção "Homenagem: Dia do Professor" para promover o debate e a reflexão sobre a educação de acordo com diversas perspectivas e momentos históricos. 

A profissão, fundamental para a construção de uma sociedade melhor, enfrenta diversos desafios: falta de recursos financeiros, períodos de repressão e perseguição e, ainda, a necessidade de sempre se reinventar para adequar o ensino a novos tempos e tecnologias. Além disso, a docência está diretamente relacionada ao afeto e a uma aposta no futuro dos estudantes que passam por suas salas de aula e demais espaços de ensino. A complexidade do tema dá margem para diversas abordagens e pontos de vista relevantes, aponta o serviço de streaming.

Entre os títulos selecionados pelo Curta!On estão "A Revolução da Escola 1918-1939", "Vocacional – Uma Aventura Humana", "Escola do Amanhã" (foto), "Atravessa a Vida" e "A Alma da Gente".  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui