Direitos esportivos: futuro do SporTV passa pelo Cade?

Alguns advogados e especialistas que acompanham a disputa pela exclusividade do canal SporTV travada nos órgão de defesa econômica em Brasília começam a se perguntar: se o canal SporTV passar a orbitar mais próximo da TV Globo, muda alguma coisa no pleito da NeoTV? A associação de operadores, que fez o pedido de quebra de exclusividade à Secretaria de Direito Econômico (SDE) do Ministério da Justiça, pediu também para que, enquanto o processo estiver em curso, nenhuma alteração significativa seja feita na grade do SporTV. Obviamente, reconhecem autoridades envolvidas, essa exigência é praticamente impossível de ser cumprida, já que prevê um monitoramento muito complexo da grade do canal.
Desde que a SDE iniciou o processo contra o SporTV houve mudanças na grade, algumas atrações foram introduzidas e outras foram para os canais de pay-per-view. O processo será julgado no futuro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), depois que a Secretaria de Acompanhamento Econômico (SEAE) instruir a SDE, que encaminhará o processo ao Cade.
Se a TV Globo ficar mais próxima do SporTV, é possível que haja uma redistribuição dos eventos, com mudanças, para melhor ou para pior, na grade do canal. E se isso acontecer, o pedido de quebra de exclusividade da NeoTV pode ser uma dor de cabeça a mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui