Os dados operacionais da Oi referentes ao terceiro trimestre mostram uma queda no ano de 4,1% em linhas fixas de telefonia em serviço, para 12,1 milhões de clientes. Só no terceiro trimestre, a perda foi de 1,2% nesse segmento. Mas na banda larga fixa a operadora conseguiu crescer 7,3% em relação a 2012, chegando a setembro com 5,3 milhões de clientes. Na TV paga, a base em setembro era de 909 mil assinantes, o que representa 50,5% de crescimento em relação aos primeiros nove meses de 2012. A Oi credita o desempenho mais fraco no trimestre à desaceleração econômica e mais cautela com inadimplentes, além do foco da companhia estar na recomposição financeira.
Alguns dados interessantes: a velocidade média da conexão de banda larga da Oi está em 3,7 Mbps; e 7,5% dos domicílios cobertos com algum serviço fixo da operadora têm TV paga da companhia. Hoje, 57% dos domicílios servidos pela Oi têm mais de um produto da companhia.
No segmento residencial, receita líquida de R$ 2,564 bilhões (alta de 3%), com receita média por assinante (ARPU) de R$ 70,70 (7,4% maior em relação ao ano passado).