Novo original Globoplay, "Eu, a Vó e a Boi" estreia no dia 29 de novembro

No próximo dia 29 de novembro, o Globoplay estreia com exclusividade para os assinantes da plataforma a nova série original, "Eu, a Vó e a Boi". A trama é baseada em fatos reais compartilhados pelo Twitter em 2017 por Eduardo Hanzo, que falou na rede social sobre a relação de inimizade entre sua avó e a vizinha dela. Na época, a história viralizou e chamou a atenção de Gloria Perez que, assim como os internautas, achou que a postagem renderia um roteiro de televisão. Mais tarde, Perez narrou a saga para Miguel Falabella, que hoje é quem assina o roteiro da produção. 

Na série, Turandot (Arlete Salles) e Yolanda (Vera Holtz), a "Boi" – apelido dado pela primeira ao concluir que "vaca" está fora de moda são inimigas declaradas. Já aposentadas e viúvas e, portanto, dispondo de bastante tempo livre, nenhuma delas tem a intenção de propor um tratado de paz. Em meio ao embate, o neto em comum, Roblou (Daniel Rangel), tenta sobreviver ao ambiente hostil onde foi criado. 

A trama se passa na Tudor Afogado, rua inspirada no subúrbio do Rio de Janeiro. Separadas por uma vala, vivem frente a frente as famílias das duas vizinhas. Por ali, ninguém escapa dos boicotes diários praticados pelas matriarcas. Quando Norma (Danielle Winits) e Montgomery (Marco Luque), filhos das rivais, se apaixonam, tudo parece sentenciado ao caos. Nem mesmo o nascimento dos netos Roblou e Matdilou (Matheus Braga) abre uma trégua entre as duas senhoras.

Composta por 12 episódios, "Eu, a Vó e a Boi" é uma série original Globoplay desenvolvida pelos Estúdios Globo. Criada e escrita por Miguel Falabella, com Flávio Marinho e Ana Quintana, a partir de uma ideia original de Eduardo Hanzo, a obra tem direção artística de Paulo Silvestrini e direção de Mariana Richard.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui