O2 Play participa de festival de documentário em Amsterdam com 60 filmes nacionais

A distribuidora O2 Play, da O2 Filmes, levará para o International Documentary Film Festival em Amsterdam, na Holanda, 60 filmes brasileiros. O evento acontece entre os dias 20 de novembro e 1º de dezembro.

O objetivo da ação é, além de ofertar os títulos para compradores de todo o mundo, ampliar a atuação da distribuidora no mercado internacional. Entre os títulos que serão ofertados, estão os documentários "Meu Amigo Fela", dirigido por Joel Zito Araújo e vencedor de festivais internacionais; "Currais", dirigido por David Aguiar e Sabina Colares e exibido na 43ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo; "O Corpo é Nosso!", dirigido por Theresa Jessouroun e vencedor do Cine-PE; "O Amigo do Rei", dirigido por André D'Elia; "Eu, Um Outro", dirigido por Sílvia Godinho; "Sob a pata do boi", com direção de Marcio Isensee e Sá; e "Soldado Estrangeiro", dirigido por José Joffily e Pedro Rossi.

No segundo semestre deste ano a O2 Play lançou o selo O2 Play Docs, focado no lançamento de documentários nacionais em um circuito de 20 cidades brasileiras. As sessões acontecem sempre na primeira semana do mês em horário nobre. 

Já o IDFA é o maior festival de documentários do mundo, realizado anualmente desde 1988 em Amsterdã. Durante um período de 12 dias, ele exibe mais de 300 filmes, vende mais de 250 mil ingressos e recebe mais de três mil convidados.  

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui