Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Cinética Filmes lançará dois longas de cinema espiritual em 2025 e rodará...

Cinética Filmes lançará dois longas de cinema espiritual em 2025 e rodará outros dois

Edson Celulari como Aniceto em “Nosso Lar 2” (Foto: Divulgação)

No último domingo, dia 10 de novembro, foi anunciada na D3, evento da The Walt Disney Company no Brasil, a sequência de “Nosso Lar”. O terceiro filme da franquia que já levou 6 milhões de pessoas para os cinemas será protagonizado por mulheres, protetoras espirituais que são como versões femininas dos anjos da guarda. A trama vai mostrar uma missão de socorro espiritual à Terra e aos umbrais, cheia de amor incondicional por vivos e “mortos”. O projeto contará mais uma vez com a direção de Wagner de Assis, que é diretor e produtor dos outros dois longas e sócio-fundador da Cinética Filmes, produtora dos títulos da franquia que está completando 27 anos de mercado. 

A Cinética é uma das principais referências do cinema espiritual no Brasil e fora dele, com um amplo portfólio que a consolida nesse segmento. Além de “Nosso Lar 3”, em 2025 a produtora rodará ainda “Emmanuel”, primeiro filme que narra a jornada de um espírito. O longa acompanha o mentor de Chico Xavier ao longo de suas reencarnações por mais de dois mil anos. 

Já entre os lançamentos previstos para o próximo ano estão “Advogado de Deus”, longa baseado na obra da escritora Zíbia Gasparetto que narra a história de um advogado recém-formado que descobre que as leis espirituais estão para além das leis humanas, e “As Irmãs Fox”, filme multinacional (um projeto do Brasil e Estados Unidos) que conta a história das irmãs Kate, Maggie e Leah Fox, consideradas precursoras do espiritualismo norte-americano com o fenômeno das mesas girantes. Finalizadas em janeiro de 2024, as filmagens do novo filme foram realizadas nos interiores de casarões do Rio de Janeiro (RJ) e em fazendas e cidades antigas dos Estados Unidos. As protagonistas, Kate, Leah e Maggie Fox, são interpretadas pelas atrizes americanas Jamie Hughes, Sionne Elise e Marie Mchugh, respectivamente. A coprodução é assinada pela Cinética com a Star Original Productions e a Star Distribution fará a distribuição. 

“Estamos num momento de maturidade da Cinética, com quase 30 anos de existência, que nos permite elaborar histórias de gêneros e potências diferentes. Continuo querendo investigar o mundo com as lentes da espiritualidade. E é muito bom poder fazer isso numa história sobre justiça dos homens e divina, como o segundo livro da Zíbia Gasparetto que levamos às telas, ou num drama histórico de três irmãs americanas, filmado em inglês, que é quase uma reparação histórica sobre elas”, comentou Wagner de Assis com exclusividade para TELA VIVA. 

“São filmes que vão estrear ano que vem – quando poderemos também contar duas outras histórias apaixonantes: a primeira cine-espírito-grafia, num neologismo para falar que o ‘Emmanuel’ que vamos mostrar tem mais de 2000 anos de história, mais de cinco vidas que fazem parte de uma só, um amor que atravessa os séculos e as fronteiras espirituais; e o outro é dos livros mais impressionantes da obra de André Luiz e Chico Xavier. Quem lê o ‘Obreiros da Vida Eterna’, base do ‘Nosso Lar 3 – Vida Eterna’, termina impactado e pensando: isso dava um filme. Portanto, agora vai dar. Com mulheres poderosas atuando como anjos de guarda, com amor novamente nos salvando das sombras”, adiantou o diretor. 

Projetos 

A Cinética assinou grandes produções como o documentário “Chico Para Sempre” (2022), que narra a vida do médium brasileiro Chico Xavier, e a ficção “Amor Assombrado” (2019), que conta a história de uma escritora de sucesso que é esquizofrênica e convive com os personagens de seu livro no dia a dia. Em 2021, foi lançado “Ninguém é de Ninguém”, um longa baseado no best-seller de Zíbia Gasparetto que gira em torno de uma advogada bem-sucedida vivendo um relacionamento conturbado com um marido controlador, cujas vidas se entrelaçam com as de outro casal que também está com problemas. 

Além disso, o documentário “A Face Oculta da Medicina” (2020), baseado no best-seller de mesmo título, conta a história de Paulo César Fructuoso, um dos maiores cirurgiões espirituais, atuante no Lar de Frei Luiz. 

Na linha do catolicismo, a Cinética produziu o documentário “Rogai por Nós – Os Santos no Brasil”. Fora do escopo da produtora, mas no portfólio do roteirista, diretor e produtor Assis também há o filme “Kardec”, que está presente em 180 países e traça a descoberta do espiritismo na vida de Allan Kardec. 

Sucesso recente

“Nosso Lar 2 – Os Mensageiros” estreou em 25 de janeiro de 2024. Na ocasião, se tornou a primeira produção nacional a estrear em primeiro lugar nos cinemas pós-pandemia e a sexta maior bilheteria da história do cinema brasileiro. A obra ultrapassou a marca de 1 milhão de espectadores em sua segunda semana nas telonas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile