PRODUÇÃO
13/12/2019, 19:40

"The Green Planet" é a nova série da Unidade de História Natural da BBC

A BBC anuncia nesta semana sua nova série sobre a flora da Terra, que leva o título de "The Green Planet" e traz Sir David Attenborough como apresentador. A produção da Unidade de História Natural da BBC é composta por cinco episódios.

Em "The Green Planet", Attenborough viaja pelos Estados Unidos, Costa Rica, Croácia e Norte da Europa, percorrendo desertos, montanhas, florestas tropicais e regiões congeladas, para encontrar novas histórias e uma nova compreensão de como as plantas vivem suas vidas. Entre os destaques que a série vai mostrar, estão árvores que cuidam umas das outras, plantas que se reproduzem em velocidades surpreendentemente altas, sementes que podem sobreviver mais do que civilizações e plantas que permaneceram inalteradas por décadas.

Ao longo dos episódios, a atração quer deixar evidente para o público como toda a vida animal, inclusive a dos seres humanos, é totalmente dependente das plantas. Para tornar visível a vida oculta dessa flora, a produção utiliza desenvolvimentos técnicos como robótica, lapso de tempo, câmeras térmicas de super detalhes, foco profundo por empilhamento de quadros e velocidade ultrarrápida.

"The Green Planet" é uma série de cinco episódios de 60 minutos cada para a BBC One e PBS com produção da Unidade de História Natural da BBC Studios. O produtor executivo é Mike Gunton. A produção foi encomendada por Charlotte Moore, diretora da BBC Content. Para a PBS, a série é supervisionada por Bill Gardner, vice-presidente de Programação e Desenvolvimento. A coprodução é assinada pela ZDF e pela Open University.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2020 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top