O publicitário Paulo Leal, executivo com passagens pela Samyroad, MTV, ESPN, Time For Fun, RedeTV!, Dream Factory, IG e ZoominTV, está assumindo as operações da Fluence Media, nova plataforma de influencer marketing com casting próprio e criação de conteúdo para social media no país formada por grupo de investidores.
Leal atuará como Head de Negócios da companhia, que chega ao mercado para conectar creators e influenciadores às marcas, empresas e agências, garantindo eficiência e engajamento em campanhas publicitárias e ações de comunicação em todas as plataformas digitais.
“A Fluence Media tem o propósito de desenvolver conteúdo de marcas para fluir nas mídias digitais, especialmente planejamento e geração de conteúdo com creators e influenciadores brasileiros como storytelling para clientes e agências no Instagram, YouTube, Facebook, TikTok, Twitch e Pinterest através de tecnologia de dados e inteligência artificial da nossa plataforma”, explica Leal.
A empresa possui uma ampla oferta de produtos e soluções integradas de marketing digital, unidades operacionais e de inteligência dedicadas à produção de peças publicitárias, roteirização de webséries com inserção de marcas, estratégias de conteúdo, implementação de campanhas personalizadas e métricas de performance.
Além disso, a Fluence Media conta com uma infraestrutura altamente tecnológica para desenvolver campanhas sob medida, incluindo estúdios de 300m2 – o Fluence Media Lab. “Temos um complexo exclusivo destinado à produção profissional de influencers, postagens publicitárias pelas marcas em ambiente e pós-produção de qualidade para atender os KPIs de campanhas, com custo único de mídia, bonificando a produção, um diferencial competitivo importante de mercado para agências e clientes”, destaca o executivo.
“O casting próprio da plataforma Fluence Media contempla celebridades e macro influenciadores com mais de 120 milhões de seguidores, além de dashboard com mais de 500 mil creators relevantes brasileiros em mais de 50 clusters e behaviors diferentes, possibilitando um plano adequado de mídia com o que há de mais efetivo em cobertura, alcance, impactos, engajamento e pelo melhor CPM do mercado”, finaliza.