TIP Brasil oferece serviço de TV por streaming para Provedores de Internet

A TIP Brasil está em busca de provedores de Internet interessados em oferecer um serviço de TV por streaming com a sua própria marca em suas regiões e mais de 100 canais abertos e fechados, incluindo à la carte HBO, Telecine, canais infantis, filmes e séries, cultura e entretenimento, jornalismo, internacionais e documentários, além de 50 canais de música e capacidade de adicionar conteúdo regional à grade de programação. Aplicativos on demand também fazem parte da oferta. 

Batizada de TIP TV, a plataforma oferece experiência on demand na TV por assinatura através de funcionalidades avançadas, entre elas a gravação programada pelo usuário (Network Personal Video Recorder – NPVr) – e armazenamento de programas em até cinco dias para o assinante ver assistir depois (catch-up TV), além do Timeshift, que permite pausar e retroceder um programa ao vivo. "Estes recursos diferenciam a nossa oferta da TV por assinatura tradicional e permitem aos ISPs aumentarem a fidelização dos clientes", comenta André Macedo, coordenador do projeto na TIP Brasil.

A oferta da TIP TV para os ISPs inclui compartilhamento de headend, gestão de SeAC e contratos com programadoras, opção de CDN local, implementação e apoio operacional e de marketing. Os provedores podem escolher entre dois modelos de operação, dependendo do modelo de negócios: Multicast, para reprodução via setup-box, ou Unicast para setup-box, Smart TV e dispositivos móveis e web. O serviço também oferece um marketplace para que o provedor possa oferecer serviços adicionais, incluindo opções de pacotes de assinatura. Os modelos de negócios para a oferta da TIP TV atendem a todos os tamanhos de ISPs, com baixo investimento, com SeAC do ISP ou compartilhado, além de não exigir contrato de fidelidade.

"Os avanços das tecnologias de streaming e aumento do consumo de conteúdo online on demand pelos brasileiros abrem novas oportunidades para os provedores, que agora podem ter um portfólio de produtos à altura das demandas de seus clientes locais", conclui Macedo.

O novo serviço faz parte do portfólio Multi Play oferecido pela TIP Brasil, que tem como finalidade permitir aos ISPs regionais ampliarem a oferta de serviços para a fidelização e conquista de novos clientes em suas regiões.  

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui