Dupla Blue, da Pródigo Filmes, dirige curta para o músico Jean Tassy

(Foto: Divulgação)

A dupla Blue, formada pelos diretores de cena Carol AÓ e Helder Fruteira, da Pródigo Filmes, dirigiu um curta do álbum "Acrônico", do artista musical Jean Tassy, com produção musical de Iuri Rio Branco. 

A produção é da Pródigo Filmes em parceria com o Studio Curva. Na história, o jovem Jean busca equilíbrio entre o frenesi de sua vida pública e a introspecção. Entre festas caóticas, nas quais os devaneios confundem memória e imaginação, ele se vê confrontado pela percepção de quem realmente é e pelo olhar do outro. Com uma narrativa surrealista, a linha entre realidade e abstração se dissolve, transformando cada sessão de terapia em um espelho de suas inquietações. Em meio à busca por sentido, Jean encara seus dilemas enquanto descobre que algumas verdades só fazem sentido quando acreditadas. Assista: 

"Entre metáforas visuais, jump cuts e janela 2,35, buscamos contar um pouco do momento do artista, ou melhor, do personagem. Jean participou e colaborou em todo o processo, o que foi incrível. Construímos uma narrativa dividida em atos intercalados com as canções e suas particularidades sonoras, reforçando alguns dilemas e pontos de vista do artista em relação ao mundo e à própria obra", diz Fruteira. 

"Nos inspiramos no gênero coming of age para explorar as transições e dilemas do amadurecimento, refletindo as múltiplas personalidades que precisamos desempenhar no cotidiano. Em parceria com Jean e seu time criativo, essa ideia foi ganhando força até chegarmos a esse conceito de sessão de terapia. A participação coletiva foi essencial para criarmos essa obra autêntica e acrônica, além de contarmos com essa faceta de Jean na atuação, o que foi uma grata e bem-vinda surpresa", completa Carol AÓ. 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui