Estúdio Miralumo Films estreia a nova animação "Lulumos"

(Foto: Divulgação)

A animação nacional "Lulumos" ganha seu próprio canal no YouTube a partir da próxima terça-feira, dia 17 de dezembro. "Lulumos" é uma criação da Miralumo Films, estúdio de animação premiado internacionalmente. É dele "Napo", exibido em mais de 100 festivais pelo mundo, conquistando 60 premiações. Atualmente, o desenho conta com mais de 16 milhões de visualizações no YouTube. Com sede em Curitiba (PR), a Miralumo é também cofundadora da Revolution, escola de artes digitais que forma novos talentos da indústria criativa.

Na nova série, em um show de talentos da escola, três amigos inseparáveis – Hit, Disco e Zig Lu – sobem ao palco para uma apresentação musical. Com canções animadas e educativas, eles convidam as crianças e a família para cantar, dançar e se divertir juntos. O episódio inaugural traz uma versão especial da clássica canção "Cabeça, Ombro, Joelho e Pé", interpretada pelos personagens. Na data de lançamento, também será inaugurado o site oficial da animação, que trará as novidades da turma e atividades interativas para as crianças, como um livro de colorir para imprimir. 

"Escolhemos uma apresentação para ser o cenário dessa canção porque é um momento que muitas crianças vivenciam na escola, cheio de expectativa, nervosismo e alegria", conta Gustavo Ribeiro, diretor do projeto. A série mistura ritmos populares com a releitura de clássicos infantis, mas também haverá espaço para composições originais. "É incrível ver os personagens começarem tímidos e depois brilharem no palco – é uma mensagem de superação para os pequenos", complementa.

Novos episódios serão adicionados regularmente nos próximos meses. "Queríamos trazer músicas que as crianças já amam, mas com um toque bem brasileiro. Além disso, pensamos nas coreografias como algo simples e acessível, inspirado nas famosas dancinhas da internet, mas adaptado para a faixa etária infantil. É sobre diversão e movimento", resume o diretor do projeto, que também assina a produção – esta, com Thais Peixe.

"Por trás do visual da série, existe um grande desenvolvimento tecnológico realizado pela Miralumo Filmes para tornar esse projeto possível", aponta Ribeiro, que também é diretor do premiado curta "Napo". "Entre os aspectos inovadores estão a mistura de personagens 3D com expressões faciais 2D e o desenvolvimento de um pipeline exclusivo para a produção da animação", explica.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui