A Audible, criadora e distribuidora de entretenimento em áudio, abre inscrições para o Pitching: Audible Original, iniciativa de incentivo à produção de conteúdo em áudio. O período de inscrições vai de 15 de janeiro a 28 de fevereiro. Os interessados em participar devem ter mais de 18 anos e podem submeter até três projetos inéditos de audiossérie, de qualquer gênero.
Em maio, seis finalistas serão selecionados para apresentar suas ideias a uma banca de jurados. Os critérios de avaliação incluem qualidade, originalidade, impacto social e entretenimento. O vencedor terá sua audiossérie produzida pela Audible.
A Audible também lançou o podcast “Criando um Audible Original”, apresentado por Paulo Corrêa. O programa oferece debates, dicas e estudos de caso sobre a criação e produção de narrativas em áudio. Mais da metade dos 30 episódios já está disponível gratuitamente no site e no aplicativo da Audible. Entre os participantes, estão profissionais como Flora Thomson-DeVeaux, diretora de pesquisa da Rádio Novelo; a escritora Thalita Rebouças; o roteirista e diretor M.M. Izidoro; o diretor de cinema João Jardim; as roteiristas Manuela Cantuária e Galba Gogoia; e as atrizes Alice Braga e Cláudia Abreu.