Floresta Produções finaliza gravações de Rio Connection

Segundo fruto do acordo de coprodução internacional entre Floresta, Sony Pictures Television e Estúdios Globo, "Rio Connection" finalizou suas gravações na madrugada da última sexta-feira, dia 11 de fevereiro, em solo nacional, com nomes como os franceses Aksel Ustun e Raphael Kahn, o italiano Valerio Morigi e os brasileiros Marina Ruy Barbosa, Renata Sorrah, Rômulo Arantes Neto, Maria Casadevall e João Cortez. 

A produção, ambientada no Rio de Janeiro dos anos 1970, contou com uma equipe de mais de 400 pessoas, um elenco composto por 70 atrizes e atores de diversas nacionalidades, 36 secundários e em torno de 65 locações. Cenários como Roma, Marselha, Nova York, México, Congo, Uruguai, Niterói, Santos e Angra dos Reis foram recriados. As gravações seguiram rígidos protocolos de segurança e saúde contra a Covid-19.

A série reforça a trajetória da Floresta enquanto produtora premium no universo ficcional. "Temos toda a expertise e estamos ampliando nossa participação na produção de ficção, aproveitando a demanda que existe por produtos locais e potencializando nossa distribuição internacional por meio da Sony. Agora, concluindo as gravações de Rio Connection, o sentimento é de alegria e muito orgulho", afirma em nota Dida Silva, VP e diretora geral da Floresta.

Ainda sem data de estreia, "Rio Connection" – criada, escrita e dirigida por Mauro Lima, com a colaboração de Chris Salmanpour e Marcelo Starobinas – vai apresentar a história de criminosos europeus que estabeleceram no Brasil um ponto estratégico do tráfico de heroína para os Estados Unidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui