"Coleção SBT" volta com homenagem especial a um dos maiores ícones da televisão brasileira. O documentário original "Um gênio chamado Jô" estreia nesta segunda, 17 de março, no +SBT, trazendo uma visão inédita sobre a vida e o legado de Jô Soares. Para marcar o lançamento, o primeiro episódio também será exibido na TV no mesmo dia, logo após o "Programa do Ratinho".
Ao longo de cinco episódios, exibidos diariamente até sexta, 21, às 20h (horário de Brasília), no Canal +saudade, os fãs acompanharão a cinebiografia de José Eugênio Soares, um artista versátil que brilhou como humorista, escritor, diretor e apresentador. No sábado, 22, a série terá uma maratona especial no período da tarde e, a partir de 20 de março, estará disponível no catálogo do +SBT.
Com direção de Michael Ukstin, "Um gênio chamado Jô" narra a trajetória do artista, revelando bastidores, inspirações e os desafios enfrentados por Jô Soares, desde seus personagens marcantes até a realização do sonho de comandar um talk show que revolucionou a TV brasileira. A obra também reflete a evolução da televisão e do país através de sua carreira. Com entrevistas, imagens raras e depoimentos exclusivos de familiares, amigos e colegas, a produção proporciona um mergulho profundo sobre Jô Soares.