Documentário "Eu pareço suspeito?" está disponível na plataforma TodesPlay

Entre esquadros, prisões e invisibilidade racial, o documentário "Eu pareço suspeito?" traz à tona o preconceito e o racismo que negros sofrem diariamente pela polícia no país. Com objetivo de mostrar essa realidade ao público, o diretor da trama relata acontecimentos sobre momentos da história do Brasil no qual o estereótipo negro foi considerado suspeito. Para ilustrar o tema, a produção aborda a história de um jovem que foi considerado criminoso e morto pela polícia pelo simples fato de ser negro.

Com duração de 27 minutos, o curta documentário revela mortes e prisões decretadas para pessoas inocentes e fala ainda sobre o sequestro da cultura de pessoas negras, com o tráfico e escravização. A produção deixa a mensagem de que o fruto dessa diáspora é a criação das periferias em que negros foram deixados desamparados pelo Estado, totalmente marginalizados pela sociedade. É nesse lugar que negros se constituem enquanto cidadão, pensando e debatendo – no entanto, nesse mesmo ambiente negros são mortos e agredidos todos os dias pela polícia. 

Dirigido por Thiago Fernandes, o filme recebe coprodução da Spcine e da Prefeitura de São Paulo. A produção está disponível na plataforma de streaming TodesPlay, que é voltada para exibição de conteúdo identitária, dando prioridade às produções audiovisuais negras, LGBTQIA+ e indígenas. O curta também está disponível na opção com legendas em inglês. 

A assinatura da TodesPlay tem valor de R$6,90 nos primeiros dez meses. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui