Plataforma Box Brazil Play apresenta com exclusividade a série "Em Busca de Kardec"

Com 13 milhões de adeptos em todo o mundo, sendo 3,8 milhões no Brasil, o Espiritismo é celebrado no país em 18 de abril. Para contar a história da doutrina e de sua maior personalidade – o educador francês Allan Kardec – a plataforma de streaming Box Brazil Play apresenta com exclusividade a série "Em Busca de Kardec". 

Ao todo, são oito episódios de 25 minutos cada, que fazem um mergulho espiritual e filosófico no espiritismo. "A produção é altamente procurada pela sua originalidade de criação, profundidade histórica e conexão com o público", diz Deydrid Kaefer, Head da plataforma Box Brazil Play. 

Rodada na França, na Suíça e no Brasil, a série é protagonizada por um cineasta francês em busca de sua falecida filha. A narrativa é enriquecida com poemas de Victor Hugo – poeta que, a exemplo do personagem principal, também perdeu sua filha ainda jovem. A partir do espiritismo, o narrador passa por um percurso repleto de encontros, testemunhos e arquivos inéditos, guiando o público nos passos de Allan Kardec e de sua herança. Construído numa ótica investigativa, a produção percorre a trajetória de Kardec, a história do espiritismo na França, as razões da morte dessa corrente filosófica no velho mundo e sua sobrevivência religiosa no Brasil. No final, o diretor-narrador se surpreende com uma descoberta inédita a respeito de Kardec, que o aproxima do fundador do espiritismo francês. 

"Em Busca de Kardec" é uma série original da LightHouse Produções Cinematográficas com a produção de Ricardo Fadel Rihan. O profissional tem, em sua filmografia, os longas-metragens "Bezerra de Menezes – O Diário de um Espírito", "As Mães de Chico Xavier" e "O Filme dos Espíritos", além do thriller político "REAL – O Plano por trás da História". 

Para assistir à produção é preciso fazer assinatura na Box Brazil Play por meio do site ou pelo Now, da Claro TV. Os assinantes podem, inclusive, ter acesso ao seu conteúdo em dispositivos mobile baixando aplicativos para os sistemas operacionais Android e IOS. A plataforma de streaming faz parte de um marketplace dedicado exclusivamente ao conteúdo audiovisual brasileiro, contando com mais de 2 mil conteúdos em video on demand e diversos canais nacionais ao vivo. 

3 COMENTÁRIOS

  1. Eu sou Karim A.Soumaïla, diretor do seriado 'Em busca de Kardec' e co-roteirista com a dora Incontri.
    Da para adicionar meu nome como diretor e co-roteirista, e o nome da Dora Incontri, pesquisadora e especialista do Espiristimo.

  2. Senhores(as),

    Excelente produção e de grande valia para estudiosos e pesquizadores sobre a Vida e Obra de Kardec. Parabéns a todos os que contribuiram para tal feito.
    Gostaria de adquirir, por download, os videos da serie…poderiam indicar se assim for possível?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui