Spcine lança primeira incubadora de games do Brasil

A Spcine lança a Spcine Game, que é a primeira incubadora do Brasil exclusivamente voltada para games. A live de estreia ocorre nesta quinta-feira, dia 15 de abril, às 19h30, nos canais de Facebook e YouTube da Spcine. 

A apresentação do evento será feita por Pedro Zambon, coordenador do projeto, e contará com a presença  de Viviane Ferreira, diretora-presidente da Spcine, e Marcelo Rigon, gestor do Arranjo Produtivo de Games de São Paulo em nome da SP Jogos, entidade da categoria que representa as empresas de desenvolvimento de jogos do estado. 

Criada para apoiar o ecossistema de games de São Paulo, a Spcine Game tem como objetivo principal dar suporte especial aos contemplados pelo edital nº 06/2020 – Spcine Programa e Investimento 2020: Produção de Game 2020 (Seed Money), focado na produção de jogos digitais. O fomento teve como objetivo apoiar financeiramente, de forma não exclusiva, projetos de produção de game digital para exploração comercial em consoles, computadores ou dispositivos móveis e profissionalizar e capacitar as produtoras contempladas, por meio de uma incubadora, para as etapas de produção e comercialização de um game digital, com intuito de garantir um melhor desenvolvimento do setor e do produto final. 

Cada um dos oito projetos contemplados recebeu um valor de R$ 50.000 (cinquenta mil reais) para produzir um protótipo. Com isso, a incubadora pretende ampliar a qualidade dos jogos com mentorias individuais, aumentando as possibilidades dessas empresas na captação de investimentos e contratos com publishers. 

Todas as equipes já estão trabalhando na produção de seus respectivos jogos. Dentro desse grupo, há um escopo de jogos diversificado, abarcando diversos públicos-alvo. 

A Spcine Game também buscou criar um ambiente favorável para a troca de experiências entre as equipes selecionadas, no qual o conhecimento de um desenvolvedor pode ser compartilhado entre membros das outras equipes, fortalecendo o espírito de comunidade. Além disso, a Spcine Game pretende também oferecer atividades abertas ao público e que serão 100% gratuitas. Serão realizadas palestras, workshops, bate-papos com criadores de sucesso e ações de capacitação para desenvolvedores. Como todas essas atividades serão realizadas remotamente, no ambiente online, desenvolvedores de qualquer parte do Brasil e do mundo poderão participar, ampliando a atuação da incubadora para além dos limites da cidade de São Paulo. 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui