Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) Festival de Cinema de Gramado prorroga inscrições para curtas e longas gaúchos

Festival de Cinema de Gramado prorroga inscrições para curtas e longas gaúchos

(Foto: Cleiton Thiele)

A organização do Festival de Gramado anuncia que, em virtude da tragédia climática que atinge o Rio Grande do Sul, as inscrições para o Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas e para a Mostra de Longas-Metragens Gaúchos do Festival de Cinema de Gramado foram prorrogadas e encerram dia 26 de maio. Nas redes sociais, há manifestações pedindo a prorrogação até junho. 

Os curtas gaúchos concorrem em 11 categorias: Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia, Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Música, Melhor Edição de Som e Melhor Produção Executiva. Já os longas concorrem a dez Kikitos: Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Direção de Fotografia, Melhor Direção de Arte, Melhor Montagem, Melhor Desenho de Som e Melhor Trilha Musical.

Data do evento segue mantida

O 52º Festival de Cinema de Gramado está marcado para os dias 9 a 17 de agosto. Até o momento, a organização do evento não sinalizou a possibilidade de adiar sua realização. Vale lembrar que os aeroportos mais próximos de Gramado são o aeroporto de Caxias do Sul (65 km de distância) e o Salgado Filho, em Porto Alegre (120 km de distância) – este, segue fechado por tempo indeterminado. 

Além disso, a própria cidade de Gramado, que fica na Região da Serra Gaúcha do Ro Grande do Sul, tem sido afetada pelas chuvas. No último final de semana, uma rua no bairro Piratini, próximo ao Centro, desmoronou após o excesso de chuvas provocar a cedência do asfalto. Os moradores precisaram deixar suas residências às pressas devido ao risco de desabamento. Mais de 900 pessoas ficaram desalojadas e pelo menos cinco bairros de Gramado foram afetados. 

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile