Publicidade
Início Newsletter (Tela Viva) MCom autoriza rádios comunitárias gaúchas a operarem em rede

MCom autoriza rádios comunitárias gaúchas a operarem em rede

Foto: Pixabay

O Ministério das Comunicações (MCom) liberou as rádios comunitárias do Rio Grande do Sul para formarem redes de comunicação, enquanto durar a situação de calamidade pública no estado, para transmitir exclusivamente conteúdos de auxílio às vítimas, inclusive utilizando o conteúdo produzido pela Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

A Rádio Nacional liberou para todas as emissoras interessadas, sejam elas públicas, privadas, educativas ou comunitárias, a sua programação voltada à população atingida pela tragédia na região Sul do país.

Entre as programações, está o programa diário “Eu de Cá, Você de Lá, das 20h às 23h. O tema que assola do estado também tem sido tratado nos programas Revista Brasil, Ponto de Encontro e Tarde Nacional.

Voz do Brasil

Além disso, as rádios gaúchas podem deixar de transmitir a Voz do Brasil para divulgar notícias sobre a situação de calamidade pública no Rio Grande do Sul. De acordo com a portaria do Ministério das Comunicações, as rádios estão dispensadas da veiculação do programa para noticiar acontecimentos que possam representar ameaça à segurança pública e ao bem-estar da sociedade, como enchentes, incêndios e desastres naturais. No caso gaúcho, a situação de calamidade pública foi decretada pelo Congresso Nacional.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile