Selecionado pela organização do Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, o OcupaTrans anuncia os nove primeiros apoiadores para levar seis participantes ao evento, que será realizado em junho, na França. As agências DM9, Media.Monks, GUT e Publicis Brasil, além das produtoras Tropical Filmes, Corazon Filmes, Don't Touch My Soda, Ginga Pictures e Nuv&m Filmes já abraçaram a iniciativa, adquirindo cotas para o projeto relacionado ao festival.
O OcupaTrans fomenta a acessibilidade e participação de pessoas transgênero em eventos e os múltiplos espaços na indústria publicitária brasileira. Escolhido entre mais de 300 inscrições de 52 países pelo Programa ERA (Equidade, Representatividade e Acessibilidade) do evento, o OcupaTrans recebeu seis passes para o festival. No momento, ainda há cinco opções de cotas de patrocínio sendo disponibilizadas para empresas do mercado dispostas a apoiar essa iniciativa.
Com apenas oito meses de atuação, o OcupaTrans já viabilizou o ingresso de dezenas de seus participantes – pessoas trans, travestis e não-binárias – no Festival do Clube de Criação e no Festival Whext, ambos realizados em São Paulo. Agora, com o evento internacional, a meta se torna mais ambiciosa. O OcupaTrans conta desde o seu lançamento com apoio e suporte logístico-operacional da produtora de som Pingado Áudio, que tem Luciana Novelli como sócia. Guilhermina de Paula é a fundadora do Projeto OcupaTrans.