Nova diretora de cena da Untitled tem filme com duas indicações em Cannes

(Foto: Divulgação)

Nany Oliveira é a nova diretora de cena da Untitled, produtora audiovisual que integra o Grupo Papaki. Desde sua entrada na empresa, em 2019, Oliveira percorreu um caminho de crescimento, passando de secretária de produção a assistente de coordenação até chegar à área criativa e, finalmente, à direção.

Em 2024, a profissional dirigiu seus primeiros trabalhos em dupla e agora, em 2025, lança seu primeiro filme solo, "Corpo Preto", que concorre a duas indicações em Cannes Lions, nas categorias Film e Integrated. A produção é fruto de uma parceria entre a Untitled, a Artplan, o Instituto Yduqs e IDOMED.

A obra retrata a negligência médica enfrentada por pessoas pretas, abordando questões profundas de racismo estrutural, vulnerabilidade e invisibilidade no sistema de saúde a partir de números que refletem a realidade brasileira. Erros médicos têm maior incidência em pessoas negras; consultas para pacientes negros são, em média, 47% mais rápidas; e a morte de mulheres negras é o dobro de mulheres brancas no parto. Essas são algumas das reflexões apresentadas no filme.

A promoção de Nany Oliveira reforça o compromisso da Untitled e do Grupo Papaki, holding de produção audiovisual publicitária no Brasil, com a diversidade, a formação e a retenção de novos talentos no setor audiovisual brasileiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui