ATSC demonstra aplicações interativas na Coréia

O ambiente de software aplicativo para TV digital do ATSC, o DASE (DTV Application Software Environment), está sendo utilizado para a prestação de serviços interativos de TV digital durante a Copa do Mundo. O Korean Data Broadcasting Trial Consortium (Consórcio Coreano Experimental de Transmissão de Dados) está oferecendo serviços baseados nas especificações do ATSC DASE. O consórcio inclui três das principais redes coreanas (KBS, MBC, e SBS), um instituto de pesquisas (ETRI), dois grandes fabricantes de eletroeletrônicos (a LG Electronics e a Samsung), assim como provedores de conteúdo e de soluções para DTV (a Aircode e a Alticast).

conteúdo interaitvo

Durante algumas partidas serão apresentadas biografias de jogadores, estatísticas, detalhes sobre as equipes e outras informações relacionadas aos respectivos jogos. Para programas não relacionados às partidas, serviços independentes de dados, como informações em tempo real a respeito do trânsito e do tempo e outras notícias sobre a Copa do mundo estão sendo levados ao ar.
Os testes, com transmissões diárias entre 10h e 23h, podem ser acessados por aparelhos receptores equipados com o sistema DASE dos fabricantes Samsung, LG Electronics e Daewoo e estão abertos ao público em pontos de demonstração localizados em oito das diferentes cidades em que estão sendo realizadas as partidas da Copa do Mundo, além de grandes lojas de eletroeletrônicos de Seul.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui