Emissoras estão dispensadas de transmitir "A Voz do Brasil" durante os jogos da seleção na Copa América

O governo publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 14, decreto que dispensa as emissoras de rádio da obrigatoriedade de retransmissão do programa "A Voz do Brasil", nos dias das partidas disputadas pela seleção brasileira de futebol, durante a Copa América Conmebol Brasil 2019. Conforme o decreto, a liberação vale para o período entre 14 de junho e sete de julho, quando as partidas da equipe acontecerem entre 19h e 22h, horário oficial de Brasília.

A medida atende a um pleito da Associação das Emissoras de Rádio e TV (Abert). A associação, no entanto, publicou nota nesta sexta-feira, onde informa que "continuará trabalhando junto ao governo federal para que os casos excepcionais de flexibilização ou dispensa de retransmissão do programa sejam regulamentados Pelo Poder Executivo, como prevê a lei publicada em abril de 2018".

Na nota, o presidente da associação, Paulo Tonet Camargo manifesta que "apesar de a lei ter sido publicada em 2018, a regulamentação ainda não foi realizada pelo Poder Executivo, mas as discussões com o atual governo estão avançadas e a expectativa da Abert é que o decreto de regulamentação seja publicado nos próximos meses".   

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui