CINEMA
14/06/2019, 16:33

Sexta Mostra de Cinema de Gostoso abre inscrições em 17 de junho

POR REDAÇÃO

As inscrições para a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso serão abertas na próxima segunda-feira, 17 de junho, e podem ser feitas até 23 de agosto, por meio do site do evento.

Ao longo de cinco dias, o público poderá assistir aos mais recentes lançamentos cinematográficos brasileiros – serão exibidos mais de 60 filmes de todo o país, entre as mostras Competitiva, Panorama, Infantil e Sessões Especiais. As obras da mostra Competitiva concorrem ao Troféu Luís da Câmara Cascudo, prêmio que será concedido pelo voto popular ao melhor curta e longa-metragem. Já o Prêmio da Crítica será entregue a partir da votação de jornalistas e críticos de cinema presentes à Mostra. Por fim, a programação contempla ainda debates com produtores, diretores e atores dos filmes exibidos e um seminário sobre o mercado audiovisual.

O palco principal da mostra é uma sala ao ar livre montada na Praia do Maceió, onde acontecem as sessões da Mostra Competitiva. Com 600 cadeiras espreguiçadeiras, tela de projeção com resolução 2K e som 5.1, a sala propicia uma experiência imersiva como a de uma sala de cinema de alta tecnologia. Com mais de 2 mil pessoas por noite, todas as cadeiras e parte da faixa de areia ficam ocupadas pelo público. Uma área de convivência é montada antes do acesso à sala, com praça de alimentação e espaço para comerciantes locais.

Programada inicialmente para ocorrer de 22 a 26 de novembro, a 6ª Mostra de Cinema de Gostoso será realizada de 8 a 12 de novembro de 2019. A alteração se justifica para que a realização da mostra não coincida com outros festivais de cinema no mês de novembro.

A 6ª Mostra de Cinema de Gostoso tem o patrocínio do Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão, Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo (SETUR) e apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e SEBRAE RN. O evento é uma realização da Heco Produções e do CDHEC – Coletivo de Direitos Humanos, Ecologia, Cultura e Cidadania, direção geral e curadoria de Eugenio Puppo e Matheus Sundfeld.

Comentários

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

© 1996-2019 Save Produções Editoriais. Todos os direitos reservados.
Top