Canal Brasil lança campanha para comemorar o Dia do Cinema Brasileiro

Para celebrar o Dia do Cinema Brasileiro, em 19 de junho, o Canal Brasil lança uma campanha nas redes com o mote "O Cinema Brasileiro é nosso; o Canal Brasil é nosso". Com veiculação nos perfis oficiais do canal e nos seus intervalos, as peças vão trazer cenas de filmes brasileiros icônicos e inesquecíveis que geram identificação imediata com o público. 

A campanha vai se desdobrar ao longo de todo o ano, reforçando os conteúdos que já estão no ar no canal e também as estreias, para enfatizar que o cinema brasileiro reflete quem somos e nossas particularidades. 

O Canal Brasil dedica cerca de 90% de sua grade ao cinema feito no país, além de acompanhar as tendências de consumo de entretenimento, trazendo ao espectador diferentes narrativas, estéticas, linguagens e formatos audiovisuais que representam a diversidade brasileira.

Estudo 

Ainda em celebração à data, o canal lança um estudo sobre o cenário e o consumo das produções audiovisuais do país. A pesquisa identificou os perfis de seus consumidores e, paralelamente, das produções brasileiras em geral para entender o que os aproxima e o que os distancia dessas obras. O estudo mapeou ainda as preferências de conteúdo da população do país, já que 82% de todos os entrevistados consomem frequentemente filmes e séries nacionais. Outro dado muito expressivo retratado é que para mais da metade, filmes (62%) e séries (57%) brasileiros não podem faltar em um serviço de vídeo. 

O objetivo do estudo foi compreender um pouco mais como os brasileiros são cativados pelas obras produzidas no nosso país e quais os motivos que os fazem assisti-las. A pesquisa na íntegra está disponível na Plataforma Gente, da Globo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui